Turma do Cururú na pousada do sol

Em Maio de 2011, novamente a Nippo Rações e a Turma do Cururú organizaram uma pescaria, e desta vez o destino foi a Pousada do Sol em Campinal – Presidente Epitácio – SP. Partimos da Nippo, as 20h30min. com a adrenalina nas alturas, mas com o decorrer da viagem , com um bom filme de pescaria, uma cerveja e um lanche à bordo, a calma e tranqüilidade tomou conta do grupo. Com uma viajem tranqüila, desembarcamos na pousada às 6h30min. da manhã do dia 21. Descarregamos o ônibus, tomamos um ótimo café da manhã, definimos as duplas, os piloteiros, as estratégias de pesca em busca dos bocudos do velho Paranazão.

No primeiro dia, na parte da manhã tivemos algumas ações... Na verdade garantimos um bom sashimim para o almoço. Após um excelente churrasco numa fazenda dentro do Mato Grosso, definimos as novas estratégias e isso rendeu bom frutos, muito embora com as marolas os pinchos ficassem prejudicados. E nesse caso é imprescindível ter experiência, conhecer um pouco o local e ter um guia experiente, pois os peixes ficam muito manhosos. Acredito que eles se adaptaram às iscas artificiais.

A tempos atrás os peixes nos proporcionavam ataques espetaculares, que nos deixavam extasiados. Hoje até parece que eles conhecem as marcas de iscas e garatéias. Cabe aqui ressaltar que a presença da mulher pescadora é cada vez maior e elas estão conseguindo seus troféus. EM suas mãos agora estão sendo fotografados grandes azulões. Os maridos que se cuidem, porque elas estão chegando na área.

Em Epitácio, apesar da grande pressão de pesca existente, ainda é possível capturar azulões de 4,700 Kg, que para a região é um belo troféu. As pousadas agora estão se preocupando em atender melhor o pescador, preparar os piloteiros atendendo assim os anseios dos pescadores. Exemplo disso é a “Pousada do Sol” do nosso amigo Oscar.

Em suma, mais uma ótima pescaria, as fotos não negam as grandes capturas. Epitácio continua o bicho.


Produtos de Pesca